30 de dez. de 2009

Terminado Killzone 2



Bom dia galerinha.

Terminei (depois de muito suor) neste domingo o game Killzone 2, e tenho que dizer, o game é maravilhoso. Meu primeiro contato com a série Killzone foi agora no PS3, mas consegui pegar um pouco da história do game. Segue minha análise:



O game começa com uma incrível abertura e belas sequências em CGs, mostrando o Scolar Visari dizendo que não se renderia a "força-tarefa" denominada ISA. Umas das coisa que adorei no jogo foi sua imersão, você se sente vendo um filme de guerra interativo e isso poucos jogos conseguiram fazer.
Fora os belos gráficos, o jogo conta com cenários gigantescos e ao mesmo tempo incrivelmente detalhados, mas uma vez, mostrando a incrível capacidade do blu-ray em comparação com o HD-DVD, os efeitos de luz estão soberbos, de encher os olhos e ações como explodir uma granada ou o fogo que sai da arma quando atiramos é um belo show de imagens.
A física do jogo não deixa a desejar, o personagem se move de maneira fluída e convincente, virando, correndo, se escondendo em barricadas... e principalmente recarregando a arma.

O game tem uma história que prende o jogador, não há muitas animações em CGs, na maioria do jogo são animações in-game, o que não interfere em nada na beleza da cena.

A batalha contra os inimigos é intensa e há tiros vindos de todos os lados, a IA deles está muito bem feita, eles se esquivam, perseguem você e atiram se dó, a chance de você acertá-los e tão grande quanto de ser acertado, muito bom. E a batalha contra o último inimigo é incrível, com um final inesperado.

É um jogo relativamente longo, terminei ele no modo normal em 10h e 56m, como 42% completo e 32% dos troféus. Quero terminá-lo no dificil e jogar novamente as fases atrás de documentos e símbolos de Helgans a serem destruídos.

O final do jogo (que eu não vou contar) é excelente, e o discurso de Visari e a reação do Sargento Sev (protagonista do game) chegam a ser comoventes, eu mesmo repensei meu conceito quanto ao Coronel Visari... enfim, terminem o game e vejam com seus próprio olhos.

Concluindo, Killzone 2 é altamente recomendável, um FPS de primeira e quase obrigatório para donos de um PS3. Resta agora esperar um Killzone 3.

Nenhum comentário: