11 de nov. de 2010

Cuba condena missão em Cod: Black Ops + Easter Egg


Como algumas pessoas já sabem, o novo Call of Duty tem uma missão onde o objetivo é assassinar ninguém menos do que Fidel Castro, os jogadores podem ter curtido a idéia, afinal, é só mais uma fase... mas não foi isso que achou o governo cubano segundo eles, os EUA estão estimulando atitudes sociopatas em adolescentes e crianças.
"O que os Estados Unidos não conseguiram em 50 anos, eles agora estão tentando fazer virtualmente", diz o comunicado cubano, lembrando das mais de 600 tentativas da CIA de assassinar Fidel. "O novo jogo é duplamente perverso. De um lado, ele glorifica as tentativas ilegais de assassinato do governo dos Estados Unidos planejadas contra o líder cubano. De outro, ele estimula atitudes sociopatas nas crianças e adolescentes norte-americanos". 
Não é a primeira vez que o game se mete em encrenca, em MW2 a fase onde o jogador assumia o papel de um terrorista e matava vários civis num aeroporto foi muito questionada, no entanto não foi retirada do jogo, o que deve acontecer também em Black Ops.

Ainda em CoD: Black Ops, um joador encontrou um game secreto de zumbis, mas não é o modo zumbi em 1ª pessoa, é um game no melhor estilo arcade (lembrando Burn Zombie Burn), na tela inicial do game o jogador aprta os gatilhos RT e LT (ou espaço no PC) e o protagonista se solta e anda livremente, digitando um código num PC atrás da cadeira ele acessa o game. Muito legal, confiram o vídeo.


Nenhum comentário: