20 de jan. de 2010

ZERADO! Devil May Cry 4


Boa tarde povo sangue bom, tudo na paz?

Hoje trago até vocês as minhas impressões do game Devil May Cry 4 para PS3.
Eu sei que é um game relativamente antigo (de 2008 se não me engano) mas não é por isso que deixaria de ser um bom game.

Primeiramente, tenho que dizer que meu primeiro contato com a série foi no DMC3, e foi amor a primeira vista (que bonitiiiiinho), o jogo me chamou atenção logo de cara, um estilo frenético, ação do começo ao fim, jogabilidade envolvente e enredo cativante.

Devil May Cry 4 não foge à regra, no controle de Nero (em italiano: preto) fazemos os mais absurdos combos, o game me agradou muito.

Gráficos : Uma coisa que eu reparei nos jogos da nova geração é que não acontece mais como antes, onde se distinguiam CG's de cenas in-game, em DMC4, é usado a mesma engine para as animações in-game e as CG's (como em Killzone 2 na maior parte do tempo), isso dá um ar único ao título pois a ação começa e as vezes você está ainda babando na cena. uma cena que me deixou boquiaberto (se escreve assim?!) logo de cara é cena em que Dante e Nero se encontram logo no começo, num melhor estilo Matrix, os 2 travam uma luta que deixaria Neo com inveja.
Durante o game os gráficos continuam muito bons, texturas bem feitas, ambientes muito bem detalhados, roupas dos personagens, efeitos de luz, sombra... um show a parte. Mesmo assim não escapa de vermos coisas como cabelos que atravessam o ombro, um quadriculado aqui e outro ali, mas nada que estrague a diversão.
Nota: 9

Sons: Se em DMC3 já eram bons, agora estão ainda melhores, o barulho das espadas batendo (o barulho do vácuo na hora do golpe), as armas atirando, o barulho das armaduras levando um golpe, com certeza isso traz uma imersão incrível ao jogador, detalhe para o acelerômetro na Red Queen de Nero, que quando acionado parece o acelerador de uma moto, muito bom mesmo.
Nota: 10

Jogabilidade: A clássica jogabilidade que colocou a série DMC no lugar que ela merece, mas um pouco mais refinada, os comandos são rápidos e precisos, nada de ficar batendo na parede ou atirando para o nada, o personagem sabe muito bem o que está fazendo, como começar um combo numa diração e terminá-lo na outra e isso enche os olhos, achei algo interessando no controle de Dante, onde tinhamos qe escolher um estilo para o personagem, agora o mesmo pode alterar de estilo de batalha durante o combate, usando o direcional digital, ou seja, usar o estilo Swordmaster para jogar o oponente para cima e jogo em seguida fugir do ataque inimigo usando o Trickster. Sensaconal.
Nota: 10

Desafio: Como em DMC3 o desafio de DMC4 é relativamente alto, é o único jogo que me força a jogar no Easy, alguns chefes continuam apelões como sempre, os inimigos vem de baldes e atacam por todos os lados, apenas na parte de enigmas o jogo fica devendo um pouco, não achei nenhum que me fizesse perder um tempo considerável, mas no geral é muito desafiador.
Nota: 8,5

No geral, Devil May Cry 4 é um jogo que diverte e vale a pena a compra, ainda mais agora que está com preço mais baixo (paguei R$ 90,00 na Santa Efigênia), aqueles que gostam de um bom jogo, com história, personagens carismáticos e até bom humor (ria sozinho do sinismo do Dante), com certeza terão que comprar o jogo.

Meu conselho? Se você tiver R$ 100,00 para dar no game, guarde e compre GoW3, e deixe Devil May Cry para depois, porque agora acho que os donos de um PS3 precisam priorizar este outro ótimo lançamento. Mas comprem DMC4 porque vale muito a pena.

Um comentário:

ManInBlack disse...

Só um detalhe dessa analise, oh seu BRANQUELO, kkkkkkkkkk, o pq vc colou PRETO??? o q vc tem contra os PRETOS??? fik ligero ein o makauly! hehehehhe