11 de jan. de 2011

Censura gamer

Depois do polêmico projeto de lei do deputado Valdir Raupp censurando jogos ofensivos a cultura do país e/ou violentos, parece que os deputados e senadores tomaram gosto pelo assunto e desta vez o protagonista é o deputado Alfredo Kaefer, do PSDB/PR, que visa censurar os games, mas desta vez é bem mais abrangente.

Proíbe a produção, importação, comercialização, locação e usos de cartuchos, CDs, DVDs e similares com jogos ou outros aplicativos para vídeo-games e computadores de uso público, cujos conteúdos tenham cenas ou desenhos de nudez, de sexo, de pedofilia, de violência e de outras apologias a crimes contra humanos e animais e determina outras providências.

Acontece que praticamente todos os jogos se enquadram de uma maneira ou de outra, nas categorias acima.

Vamos ver...
Super Mario Bros - pular em tartarugas? Nem pensar...
Sonic - ele salva os animais, beleza, mas espera... o Eggman é gordo, ah não, é ofensivo...
GTA- rs tá legal, nem vou comentar...
Need for Speed - esse sim, corrida, tudo na boa, fugindo da polic... polícia?! Vixi, ensinando as crianças a cometer crimes.

Estão vendo? O que eles não se dão conta é que não compete ao goveno dizer o que deve ou não ser visto ou jogado, mas aos responsáveis pelas crianças, se um pai/mãe dá um GTA para o filho de 10 anos, a culpa não é do governo ou da Rockstar que fez o jogo, mas dos pais que IGNORAM a faixa etária na capa dos jogos, e isso se aplica aos filmes e músicas.

Precisamos fazer com que as pessoas tratem os video-games não mais como um brinquedo como era na época do Atari, até porque, a maioria dos gamers hoje em dia tem em média 25, 30 ou até 40 anos de idade. Caso esse absurdo seja aceito, preparem-se para vivermos denro de uma redoma de vidro onde não poderemos sair ou respirar sem a permissão do governo, vamos nos unir e fazer algo a respeito.

Mande sua mensagem para o deputado.

LEMBREM-SE, SEM XINGAMENTO, PRECISAMOS MOSTRAR QUE A CULTRA GAMER CONSEGUE BATER DE FRENTE SEM SE REBAIXAR.

Nenhum comentário: