6 de jan. de 2011

Kinect causa surto de 3RL?

Vários relatos e depoimentos andam surgindo sobre o novo aparelho da Microsoft.

Muitos usuários de versões antigas do Xbox 360 que adquiriram o Kinect, estão alegando que o sensor de movimento é o causador do problema que volta a assombrar os donos do console, a famigerada 3RL.

No novo Xbox o Kinect é ligado apenas num porta específica, já nos antigos além de ligá-lo na porta USB é preciso ligá-lo com a fonte na tomada. 

O problema vem sendo causado apenas nas versões antigas dos consoles, sendo que a própria empresa garantiu o funcionamento do Kinect com todas as versões e já existem 4 páginas do problema no fórum oficial do console.
Segundo a Microsoft isso é uma infeliz coincidência.
Agora convenhamos, será mesmo coincidência? Pensemos no seguinte, a 3RL é causada pelo aquecimento do hardware, o Xbox 360 Slim foi projetado para trabalhar com o Kinect, logo, é reforçado para suportar o aparelho, diferentemente das versões antigas que teoricamente, deverão superaquecer tentando suprí-lo.

Os consoles estavam funcionando normalmente e logo após o Kinect ser conectado ele apresentou o problema, não foram 2 ou 3 mas várias pessoas relatando o problema, sinceramente, não vejo isso como uma coincidência, mas como uma "falha" da Microsoft em não analisar se todos os consoles realmente suportariam ele.
O intuito deste post não é causar polêmica e dizer que Xbox é um mal console (o que seria mentira), mas o que você acha da coincidência e dos relatos dos usuários e da Microsoft sobre o assunto?

Nenhum comentário: