18 de abr. de 2010

Robô que dança

Estava eu num momento de sem o que fazer, troquei de canal na minha TV e acabei vendo o programa da Ana Hickmann (é eu sei... lamentável), mas vi algo que me deixou muito interessado, não, não foram as pernas da Ana Hickmann... também, mas além disso... um robô que foi desenvolvido para fins promocionais (eventos, shows...) estava no programa e pasmem, um robô de 2,5m de altura dançando rebolation, créu, forró... a princípio achei que fosse alguém numa fantasia, mas logo percebi que não caberia ninguem lá dentro, e seus movimentos embora muito perfeitos pareciam mesmo serem programados.

Enfim, assistam o vídeo dele num evento da Skol.
Logo eu que amo tecnologia, adorei ele.
www.robomidia.com.br







Ele é controlado por meio de um "joystick" que tem um tipo de sensor de movimento para certas ações.

2 comentários:

ManInBlack disse...

ae manu Will naum qria te decepcionar mas este Robô é controlado por uma pessoa que fica dentro da roupa!
Vc pode dizer que não, eu falo e comprovo, no primeiro video olhe em baixo dos braços do Robô e vaja que são braços camuflados com vestimenta preta! analise!

Anônimo disse...

fake, é um cara vestido de roupa preta por baixo do robô