20 de nov. de 2009

Clássicos que mereciam um remake.

Boa tarde galera.
Feriadão (e eu tive de ir numa reunião do serviço ¬¬... mas blz, vamos falar de jogos para tirar o stress)...

Venho aqui fazer uma lista e pedir a ajuda de vocês para lembrar dos jogos clássicos (clássico é clássico e vice-versa) que deixaram saudades e que mereciam um remake a altura do que eles já foram (e continuam sendo) um dia. Abaixo vocês podem conferir uma lista de jogos que para mim, já passaram da hora de ganhar sua versão remake para PS3, XBOX 360... vamos lá:

1) Alex Kidd in Miracle World - Master System

Quem nunca jogou esse game não sabe o que está perdendo, para mim um dos melhores, inclusive jogo até hoje no PC. Coletar saquinhos de dinheiro, comer os bolinhos de arroz no fim das fases (na versão americana era um hamburguer, frescura dos E.U.A para impôr sua cultura para os outros... mas enfim), disputas de janken-po... um remake (BEM FEITO) do game seria fenomenal.

2º) Altered Beast - Master System e Mega-Drive.

"Welcome to your doom"... essa frase com certeza ainda está na cabeça de todos os que já jogaram Altered Beast, ouvíamos isso todas as vezes que íamos enfrentar os chefes ("O" na verdade, porque era sempre o mesmo tiozinho). As transformações muito legais (os meus preferidos são o dragão e o tigre), o mais dahora do game é ver a proporção que tinha entre a cabeça do personagem e seu corpo que crescia rsrs mas isso não tira o brilho dele. Alguns podem estar pensando: "mas fizeram um remake para PS2 não é?" eu sinceramente me recuso a falar nesse assunto, aquilo que fizeram não é nem a sombra do que é o verdadeiro Altered Beast (na MINHA opinião) pois os criadores do remake de PS2 sim são umas verdadeiras "beasts" e com certezam estavam meio "altered" enquanto faziam o jogo.

Outros nomes poderiam facilmente entrar na lista, como:
- Black belt
- Castle of illusion
- Strider
- Shinobi
- Streets of rage
- Vigilante

Enfim, muitos jogos mesmo, eu particularmente prefiro os games de aventura e ação daquela época, mas e vocês o que acham? Quais jogos vocês incluiriam nesta lista? (Master System, NES, Neo-Geo...) Ou acham que quem vive de passado é museu e jogos clássicos perderam seu brilho com a chegada do PS2, PS3...

Deixem seu comentário.
Fiquem com Deus e até a próxima.

Nenhum comentário: