26 de nov. de 2009

Porque o PS3?

Bom dia!

Como eu disse uma vez, que o PS3 e o Xbox 360 são ótimos consoles e tudo o mais, com certeza se eu tivesse dinheiro compraria os dois mas tive de optar por um só e como você viram, o escolhido foi o PS3 Slim. Mas porque ele se o Xbox 360 tem exclusividades excelentes e jogos a R$ 15,00?

A resposta para mim é bem simples, eu prefiro segurança e qualidade do que simplesmente jogos baratos, não querendo desmerecer o ótimo Xbox 360, mas uma série de fatores me fez ir para o lado da Sony, praticamente são eles:

1) O console tem um histórico de erros e problemas menores que o da Microsoft. Você não vê casos de pessoas que compraram 3 consoles PS3 porque o console parou de funcionar, como foi com a Microsoft.

2) Ficar dependendo de bateria ou pilhas para jogar não dá, então, um controle que funcione sem fio e que ainda pode ser usado enquanto é carregado, para mim, é a melhor escolha.

3) Sem pirataria, não há riscos do jogo danificar o console e/ou ser banido da rede do PS3, já que o usuário não estaria infringindo nenhum termo.

4)PARA MIM, as exclusividades do PS3 chamam muito mais atenção, não aguentaria ter um 360 e saber que não poderia jogar GoW3, The Last Guardian e FFversus XIII por exemplo.

5) Como eu gosto de tecnologia e coisas novas, o player de blu-ray para mim é ótimo, pois agora que os filmes não estão mais tão caros, será possível com o passar dos tempos, montar até uma blu-rayteca (essa palavra nem existe rs).

6) Como eu disse, gosto de qualidade, prefiro comprar um bom jogo original de PS3 a cada 3, 4 meses, que venha com garantia, manual, embalado... do que comprar 3 jogos de Xbox 360 por mês se forem jogos inferiores, sem garantia e ainda correr o risco de danificar meu vídeo-game, ou ficar de fora da Live.

Eu queria o modelo FAT, já que o Slim não roda jogos de PS2 (o que é uma pena pois jogos como SotC não podem ficar esquecidos) mas a loja que eu achei fazia apenas em 3x e saia totalmente do meu planejamento, meu único arrependimento é esse (não é bem um arrependimento, é mais uma tristeza), no mais, estou plenamente satisfeito.

Se um dia eu comprar um Xbox360, com certeza farei um esforcinho para ter apenas jogos originais, mas o que mata mesmo são as 3RL.

Bom pessoal é isso, espero ter explicado o motivo pelo qual escolhi meu console. Não quero fazer a cabeça de ninguém para comprar esse ou aquele console, mas pensem bem antes de escolher um console da nova geração. Pensem sempre em coisas como:
- exclusividades;
- segurança;
- divertimento;
- custo x benefício.
Pois foi assim que eu me decidi.

Obrigado, fique com Deus pessoal e até a próxima.

Nenhum comentário: