20 de nov. de 2009

Playstation Brazuca


Enfim, a loja online da Sony já começou a comercializar alguns (poucos, é verdade) produtos no território brasileiro, são eles, alguns títulos de PS3, PS2 e alguns consoles PS2.

No entanto, nem tudo são flores, os preços estão um pouco salgados, o PS2 por exemplo, está saindo pela "bagatela" de R$ 799,00, enquanto o preço sugerido para seus jogos gira em torno dos R$ 99,00, tenho que admitir que achei que cairiam um pouco mais, tendo em vista que o console é vendido em lojas como "americanas.com" por uma faixa de R$ 600,00, com 2 joysticks e um Memory Card de 8Mb, assim como jogos originais, fui na Santa Efigênia atrás de Shadow of the Colossus numa loja (loja de verdade, não aqueles box) e o encontrei por uns R$ 70,00, R$ 80,00..., os jogos de Playstation 3 não em recordo o valor, mas não estão numa faixa muito diferente do que vemos atualmente.
Falando em PS3, ele e seus filhinhos portáteis, ainda não tem data prevista para começar a serem comercializado por aqui, uma pena.

Espero que com o tempo, o preço dos jogos e consoles caiam (principalmente quando começarem a de fato, serem produzidos aqui no Brasil).
Muito boa a iniciativa da Sony em dar uma chance ao nosso país, mesmo sabendo que a pirataria ronda quase todas as casas, sabemos também que muitas pessoas compram jogos piratas por não terem condições de ter um original (eu me incluo nessa lista infelizmente). Acredito que se os preços fossem mais acessíveis, boa parte das pessoas comprariam originais, já que a sensação de se ter um game original é completamente outra.

Para mim, o motivo do Xbox360 ter se popularizado tanto foi justamente a pirataria (permitida pela própria Microsoft diga-se de passagem), eu mesmo sabendo que o PS3 não teria destravamento, semprei optei por ele na disputa da nova geração de consoles. Uma série de fatores (que depois derei quais são) me faz pender para o lado da Sony, tanto é que agora, muitos usuários do Xbox360, estão mudando de lado, porque será? Hmmm deixemos isso para outro dia.

Lembrando que os 2 são ótimos consoles, e cada um tem seu brilho, nada contra quem tem um 360, afinal, cada pessoa se adapta a um console diferente.

Um abraço a todos, fiquem com Deus e até a próxima.

Nenhum comentário: